Privacidade Mais Subscribe
Quem sofre de diabetes tipo 2? O que causa diabetes tipo 2? Quais são os sintomas da diabetes tipo 2? Como é diagnosticada a diabetes tipo 2?
Complicações da diabetes tipo 2 O que posso fazer para prevenir a diabetes? Como é tratada a diabetes? O que mais eu preciso saber sobre diabetes? 5 min de leitura Diabetes tipo 2, uma vez chamado de diabetes não insulinodependente ou diabetes de início adulto, é a forma mais comum de diabetes, afetando 90% a 95% dos 13 milhões de homens com diabetes. p>
As taxas de diabetes aumentaram drasticamente em todos os estados. Um dos maiores saltos foi entre os homens. O risco de diabetes tipo 2 geralmente aumenta com a idade. A Associação Americana de Diabetes recomenda que as pessoas que não têm outros fatores de risco para a condição devem começar a fazer testes após os 45 anos. Ao contrário das pessoas com diabetes tipo 1, as pessoas com diabetes tipo 2 produzem insulina. Mas não é suficiente, ou seu corpo não reconhece a insulina e a usa da maneira que deveria. Isto é chamado de resistência à insulina.
Quando não há insulina suficiente ou a insulina não é usada como deveria ser, açúcar (glicose) não pode entrar em suas células para ser usado como combustível. O açúcar acumula-se no sangue e as células não funcionam como deveriam. Outros problemas relacionados com o acúmulo de açúcar no sangue incluem: Desidratação. O acúmulo de açúcar no sangue pode fazer você urinar mais. Mas o risco é maior em pessoas que:
São obesos ou sobrepeso Os familiares que têm diabetes tipo 2 têm síndrome metabólica (um conjunto de problemas que incluem colesterol alto, triglicéridos altos, colesterol baixo HDL ou “bom” e colesterol alto LDL ou “ruim” e pressão arterial alta)Não se levante e em torno de muito Coma uma dieta rica em açúcar e carboidratos refinados e baixa em fibras e grãos integraisSão afro-americanos, hispânicos, indianos americanos ou do Alasca Nativos. Há também um risco maior para alguns habitantes das ilhas do Pacífico e americanos asiáticos Além disso, as pessoas mais velhas são mais propensas a contrair a doença porque o envelhecimento torna o corpo menos tolerante aos açúcares.
O que causa diabetes tipo 2? Embora seja mais comum do que a diabetes tipo 1, a diabetes tipo 2 é menos conhecida. Provavelmente é causada por várias coisas e não por um único problema.
A diabetes tipo 2 pode ocorrer em famílias, mas a natureza exata de como é herdada ou a identidade de uma única razão para ela em seus genes não é conhecida.
Quais são os sintomas da diabetes tipo 2? Os sintomas da diabetes tipo 2 variam de pessoa para pessoa, mas podem incluir:
Mais sede Mais fome (especialmente depois de comer)Boca seca Náuseas e vómitos ocasionaisUrinação freqüenteFadiga (sensação de fraqueza, cansaço)Visão turva Dormência ou formigamento das mãos ou pés Infecções frequentes da pele ou do trato urinário Raramente, uma pessoa pode ser diagnosticada com diabetes tipo 2 depois de mostrar sinais dela em um hospital enquanto em coma diabético.
Como é diagnosticado o diabetes tipo 2? Se o seu médico suspeitar de diabetes tipo 2, ele irá primeiro verificar se há sinais dela no sangue (níveis elevados de açúcar no sangue). Além disso, eles podem procurar por corpos de açúcar ou cetona na urina.
Os testes usados para diagnosticar diabetes tipo 2 incluem um teste de glicose plasmática em jejum e um teste de glicose plasmática casual.
Complicações da diabetes tipo 2 Se a diabetes tipo 2 não for bem controlada, você pode ter complicações graves ou potencialmente fatais, incluindo:
Retinopatia. Pessoas com diabetes tipo 2 podem já ter problemas oculares relacionados com a doença. E com o tempo, as pessoas que não têm problemas oculares relacionados com diabetes podem ter algum tipo de problema ocular. É importante controlar não só os açúcares, mas também a pressão arterial e o colesterol para impedir que as doenças oculares piorem. O risco de doença renal aumenta com o tempo, o que significa que quanto mais tempo você tem diabetes, maior o seu risco. Danos aos nervos e endurecimento das artérias levam a menos sensação e má circulação sanguínea nos pés. Isso pode trazer mais infecções e um risco maior de úlceras que cicatrizam mal. Por sua vez, isso pode aumentar significativamente o risco de amputação. Danos aos nervos também podem levar a problemas digestivos, como náuseas, vômitos e diarreia.
O que posso fazer para prevenir a diabetes? Bastante. Estudos mostram que 90% dos casos de diabetes tipo 2 podem ser prevenidos ou significativamente atrasados simplesmente através de uma dieta mais saudável e atividade física suficiente. A grande prova disso veio em um estudo com 3.234 pessoas com excesso de peso e níveis de glicose no sangue mais altos, colocando-as na mira do risco de diabetes.
Aqueles que seguiram um programa de exercícios e dieta voltados para perder excesso de peso neste caso, uma média de 15 quilos reduziu o risco de diabetes em 58%. Aqueles com 60 anos ou mais reduziram o risco em 71%. E eram pessoas que já tinham um alto risco de diabetes. Mantenha seu peso na faixa normal e permaneça ativo, dizem os especialistas, e você tem uma excelente chance de nunca ter diabetes.
Como é tratada a diabetes? Um diagnóstico de diabetes não é o fim do mundo. Em alguns casos, mudanças no estilo de vida podem manter a doença totalmente sob controle. Ainda assim, muitas pessoas com diabetes precisam tomar medicamentos orais ou injetáveis que reduzam os níveis de açúcar no sangue.
Quando estes não são suficientes para fazer o trabalho, a insulina (que é inalada e/ou injetada) pode ser necessária, às vezes junto com medicamentos orais. Vários novos medicamentos que trabalham com insulina para melhorar a gestão do açúcar no sangue foram aprovados pela FDA.
Embora o tratamento tenha melhorado, o controle da diabetes continua sendo um desafio, razão pela qual os especialistas se concentram na prevenção. p>
O que mais eu preciso saber sobre diabetes? Especialistas dizem que uma dieta saudável projetada para prevenir a diabetes tipo 2 inclui grãos integrais, frutas e vegetais, e evita carboidratos refinados e sugar.
Estudos sugerem que o álcool pode realmente proteger contra a diabetes. Combinando dados de 15 estudos, pesquisadores descobriram que o consumo moderado de álcool reduziu o risco de diabetes tipo 2 em quase 30%. Mas o consumo excessivo aumentou o risco. Aqui, como sempre, a palavra é moderação, como uma bebida diária.
Leave a Reply