Camila Cabello fala crescendo em Miami e novo álbum

Em Los Angeles, onde Camila Cabello está promovendo seu quarto álbum, C,XOXO. Ela está se compadecendo comigo por não ser uma pessoa matinal, me dizendo que ela só se levanta cedo para falar com a imprensa como ela está fazendo agora quando sua equipe exige.

Naturalmente, Cabello está pressionado por tempo nos dias de hoje, graças ao novo recorde. Tem vindo a organizar festas de audição, a aparecer em talk shows, e até mesmo a participar da Gala Met, onde se destacou, graças a um bloco de gelo com uma rosa suspensa no meio que segurava como uma clutch, ofuscando completamente o seu vestido personalizado Ludovic de Saint Sernin.

Stans on X (anteriormente conhecido como Twitter) também estão mantendo Cabello nas manchetes, graças ao debate em torno do single principal de C,XOXO, “I Luv It”. É uma faixa hiperpop com falhas que, ao ouvir pela primeira vez, parece um afastamento dramático do som pop tradicional de 27 anos.

Mas ao falar com Cabello, eu venho em sua defesa e digo a ela que parece que ela está fazendo o que cada vinte e poucos anos eventualmente tem que fazer: amadurecer.

“Honestamente, eu concordo com você”, ela me diz. “Definitivamente parece assim por dentro. Parecia uma evolução realmente natural. Não parecia, ‘Eu vou mudar tudo!”, acrescenta ela, baixando a voz. “Parecia mais seguir curiosidades e microdecisões para chegar ao momento.”

Parece que todo mundo esqueceu que Cabello entrou pela primeira vez na ribalta em 2012, com a tenra idade de 15 anos, como concorrente no X Factor, onde ela impressionou juízes com sua interpretação de “Respeito” de Aretha Franklin. Durante a fase de “boot camp” do show, o juiz e produtor Simon Cowell teve a ideia de juntar Cabello com outras quatro jovens Ally Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane e Lauren Jauregui para formar um grupo feminino que iria competir no show. p>

O grupo ficou em terceiro lugar no show, e Fifth Harmony nasceu.

Como parte do grupo, Cabello ajudou a fazer músicas como “Work From Home” e “Worth It”, smash hits em todo o mundo antes de sair um pouco controversamente do grupo em 2016 para seguir uma carreira solo. p>

Por conta própria, ela já tem três álbuns sob seu cinto, com seu quarto, C,XOXO, programado para lançamento em 28 de junho.

Ela experimentou muito sucesso para alguém que admite que nunca estudou música. Na verdade, sua aparição em The X Factor aconteceu porque ela implorou a seus pais que deixassem sua audição se ela optasse por desistir de ter uma quinceaera. p>

Em C,XOXO, Camila Cabello soa como uma mulher cujo som está amadurecendo.

Foto de Julian Burgueno

A ideia surgiu em sua cabeça como caloira na Miami Palmetto Senior High School. “Eu era um grande fã da cultura pop, eu amava Justin Bieber, e eu amava os Jonas Brothers, e então eu amei One Direction, que foi provavelmente a minha maior fase de fangirl”, lembra ela. “Eu tinha um grupo de meninas na aula de estudos sociais, e nós estávamos obcecados com a One Direction, e eu lembro que eles tinham um vídeo onde eles estavam dando dicas sobre como fazer uma audição para o X Factor.”

Cabello diz que sentiu instantaneamente que o show era seu chamado. Tendo passado a maior parte de sua infância no subúrbio de Miami Dade cantando em sua máquina de karaoke do quarto, ela sentiu que isso poderia ser sua grande chance. p>

Seus pais imigrantes cubanos pareciam confusos com o pedido de sua filha, mas agradecidos, com Cabello admitindo ao New Times que eles provavelmente viam isso como uma fase, pensando que ela não iria muito longe no programa e voltaria aos estudos para ser a médica que esperariam que fosse.

“A jornada em que levei aquelas pessoas pobres”, diz ela em retrospectiva.

Então, onde C,XOXO entra na jornada de Cabello até agora? Se sua estréia em 2018, Camila, e sua continuação, Romance de 2019, são a experiência de uma jovem se encontrar longe de casa e a Família de 2022 é uma ode às suas raízes cubanas, então C,XOXO é um lar vindo de sua estada no exterior mais velha, mais sábia e pronta para explorar uma cidade para a qual sua adolescente jurou nunca voltar.

Trabalhando principalmente com os produtores El Guincho (Rosala, FKA Twigs, Bjrk) e Jasper Harris (Tate McRae, Jack Harlow, Post Malone), Cabello soa mais confiante em si mesma e em seu som do que nunca. Enquanto o primeiro single de C,XOXO, “I Luv It”, parece uma mudança do som de Cabello até agora, sonoramente, o álbum é mais parecido com o segundo single, a colaboração Lil Nas X “He Knows”. Ele também leva pistas do hip hop, completo com interlúdios e características de playboi Carti, Drake, and the City Girls’ JT e Yung Miami. p>

“O que eu obtive mais dessa experiência foi confiança e a capacidade de sentir que posso fazer qualquer coisa agora.”

tweet this “Acho que é a única maneira de fazer isso a partir de agora”, diz Cabello sobre trabalhar com um pequeno grupo de produtores, algo que ela também fez no Familia. “Eu só posso falar por mim, mas eu sinto que minha filosofia é que você não pode realmente criar por comitê porque ele fica diluído, e acaba sendo um projeto de grupo em oposição aos seus pensamentos e voz.”

Para Cabello, os resultados falam por si. Gosto dessa responsabilidade porque gosto do desafio e gosto de crescer. “

Ela admite sentir-se apreensiva enquanto gravava C,XOXO, mas diz que se surpreendeu com o que fez no final. “Ser capaz de escrever músicas como ‘I Luv It’, ‘Dade County Dreaming’, ou ‘Chanel No. Eu sinto que o que eu obtive mais dessa experiência foi confiança e a capacidade de sentir que eu posso fazer qualquer coisa agora. Eu não acho que eu me senti assim antes deste álbum, mas agora eu realmente sinto que eu realmente posso escrever qualquer coisa se eu colocar o trabalho em.”

Em maio, Cabello lançou o trailer do álbum, uma espécie de ode de Harmony Korine esque a Miami. Não é só porque a estrela pop chama a Cidade Mágica de casa. C,XOXO exala uma atitude 305 até morrer na verdade, esse é o nome de uma das faixas.

“Miami é onde está, como apenas o calor das pessoas e chamá-lo de mi amor! enquanto lhe compra um café”, diz Camila Cabello. p>

Foto de Rahul Bhatt

Com El Guincho também chamando Miami de casa, este projeto permitiu Cabello gravar em sua cidade natal. p>

“Estar em casa no ano passado e explorar novos restaurantes da cidade e sair com meus amigos e ir ao Life Time e ao Pura Vida pela manhã e sair com meus amigos fez-me apaixonar ainda mais pela minha Miami”, diz. “Eu sempre tive um ‘quem’ e um ‘quê’ e até mesmo um ‘quando’, mas nunca tive um ‘onde’ em um álbum. Miami é uma grande parte de quem eu sou como pessoa e como artista.”

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *