SpaceX pega impulsionador da nave estelar pela segunda vez

SpaceX pegou o foguete Super Heavy pela segunda vez, depois que ele lançou o estágio superior no espaço na quinta-feira durante um sétimo voo de teste do sistema. Logo após a captura bem sucedida, representantes da SpaceX relataram que o navio foi perdido depois que a companhia perdeu contato cerca de oito minutos e meio após o voo. p>

A nave tinha se separado com sucesso do booster e tinha iniciado seus próprios motores de foguete para ascender à órbita antes de parecer que alguns desses motores cederam. A companhia então viu sua ligação com a telemetria saindo da nave desaparecer, e alguns minutos depois SpaceX confirmou que a nave tinha sofrido uma queimadura no espaço com aquele estágio superior durante o final de sua ascensão. p>

Na noite de quinta-feira, o CEO da SpaceX Elon Musk escreveu no X que a empresa acredita que um vazamento dentro da nave construiu muita pressão dentro da cavidade da nave. Ele escreveu que a SpaceX verificará duas vezes se há vazamentos daqui para frente, adicionará um sistema de supressão de incêndio a essa parte do navio e aumentará a área de ventilação para ajudar a reduzir qualquer pressão. p>

Pouco depois que a nave falhou, os usuários das redes sociais compartilharam fotos e vídeos do que pareciam ser pedaços da nave em chamas enquanto entravam na atmosfera terrestre sobre Turks e Caicos. Entre as postagens em que se queixou de iniciativas de diversidade corporativa, Musk compartilhou um dos vídeos no X, escrevendo: é incerto, mas entretenimento é garantido!

A empresa lançou o primeiro booster que envolve braços articulados na torre de lançamento arrancando o estágio do foguete para fora do ar enquanto usa foguetes para retardar sua descida em outubro de 2024. Uma segunda tentativa de pegar o booster em novembro foi cancelada devido a um problema de comunicação.

Este lançamento foi muito mais do que outra captura, no entanto. A SpaceX tinha carregado a nave estelar com 10 satélites Starlink fictícios e estava planejando tentar a primeira implantação de carga útil com a nave espacial. O teste deveria ser o início de um ano para a Starship, disse a SpaceX em seu site.

O navio SpaceX enviado na quinta-feira foi atualizado de várias maneiras em comparação com voos de teste anteriores. A SpaceX disse que os sistemas aviônicos da nave estelar tinham um redesenho, com um computador de voo mais poderoso e antenas integradas com funções de comunicação de RF Starlink, GNSS e backup.

A nave foi equipada com sensores de navegação inercial redesenhados e rastreamento estelar, e baterias integradas e unidades de energia que a SpaceX disse distribuir dados e 2,7MW de energia em toda a nave. Esta nave estelar atualizada também tinha mais de 30 câmeras a bordo para que os engenheiros da empresa pudessem monitorar o desempenho de todo esse hardware novo e existente.

SpaceX está trabalhando para ser capaz de pegar a nave estelar junto com o booster, e este voo deveria ser uma chance de testar tecnologias que tornariam isso possível. A empresa colocou uma série de telhas térmicas diferentes no navio, para testar quais oferecem a melhor proteção contra as forças de reentrada. O navio também tinha versões dos botões que são pegos pela torre, para ver como eles iriam aguentar durante a reentrada.

Sean O’Kane é um repórter que passou uma década cobrindo os negócios e tecnologia em rápida evolução da indústria de transportes, incluindo a Tesla e as muitas startups perseguindo Elon Musk. Mais recentemente, ele foi repórter na Bloomberg News, onde ajudou a divulgar histórias sobre alguns dos mais notórios EV SPAC flops. Ele trabalhou anteriormente no The Verge, onde também cobriu tecnologia de consumo, hospedou muitos vídeos curtos e longos, realizou fotografia de produto e editorial, e uma vez quase desmaiou em um avião Red Bull Air Race. p>

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *